Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de abril de 2013

RENATA ZORAH POR FERNANDO SCHAVES



Não é novidade a ninguém que tenho um carinho, um amor, uma cumplicidade com Renata Zorah. E isso eu falo e repito, Lembro até hoje quando comecei a divulgar e a conheci eu vendo a intimidade de todos com ela e me perguntava por que eu não tinha? Eu precisava ter um elo com ela de alguma forma, e não sabia que forma seria essa!
Comecei então a esfregar na cara dela as verdades, uma que o meu corpo era melhor que o dela e outra que eu era mais sensual que ela. (rindo pencas aqui) Mas foi assim mesmo. Chamei atenção dela e toda vez que a encontrava eu fazia questão de deixar isso claro pra ela!
O tempo passou ela foi embora trabalhou pro mundo me deve até hoje uma bala halls, nunca na minha vida vou esquecer disso... E não quero que me pague, por que é muito bom saber que Renata Zorah me deve alguma coisa. ( sou maldita eu sei), mas nunca deixou de ser a Renata, tão querida e amada...
Até que minha vida em 2012 resolveu dar uma guinada. De divulgador virei promoter de uma casa ate então desconhecida e tinha em mãos o dever de chamar a atenção (Isso no passado hoje em 2013 pertenço a outra casa). Nossa como os deuses conspiraram a meu favor nesse dia. Pois ela aceitou de primeira essa empreitada. Junto com a saudosa amiga Stefany D' Lohan ela foi uma das responsáveis pela minha ascensão, nesse mundo que falo com firmeza que é difícil!
Desse dia em diante nunca mais paramos de trabalhar juntos sempre que pode a gente faz e acontece... rs....
E nessa entrevista resolvi deixar o texto como ela escreveu.... pra vcs verem como ela é doce, simpática e elegante!
Renata Zorah eu te amo!






FSC: Onde foi o primeiro show?


RZ: Qdo uma menina iria fazer a tequila não foi....... e eu conhecia e acompanhava os meninos que dançavam, e eles perguntaram se eu não queria fazer p/ ganhar um dimdim... daí eu fiz a tequila e mto tempo depois estavam precisando meninas p/ fazer show de stripper em uma boate e perguntaram pq eu não dançava, já que eu estava sempre na noite.. enfim.... perguntei minha mamy o q ela achava disso tudo.... e ela concordou e comecei a dançar na noite fazendo stripper! e daí meu primeiro show foi na Kokeluche em JPA.

FSC: Lá no inicio vc já esperava esse sucesso todo, esse carinho todo, esses fãs todos?

RZ: Eu não esperava nem em ter sucesso, e ainda digo que não tenho isso, eu acredito que pelo tempo que eu tenho na noite, só conheço mtas pessoas de mtos lugares!.... eu vejo os "fãs" como amigos, não como "fãs"!

FSC: O que a Renata ainda espera?

RZ: O q eu ainda espero.... fzer um show de bate cabelo babado! rsrsrs

FSC: Qual a emoção do premio de melhor do Rio pela Revista S voto do Publico... Como você encara isso....?

RZ: Qto ao prêmio.... p/ mim é sempre uma surpresa... com tantas idas e vindas, e a cada prêmio vem uma cobrança maior, de q não posso fazer menos, e sim mais e buscar sempre mais, inovar! vem uma responsabilidade mto grande! P/ mim a cada prêmio é p/ mim um desafio que me aguarda lá na frente!

FSC: PAPA G pra vc?

RZ: PapaG.... foi onde tudo começou... foi onde eu comecei no mundo GLS, Jair meu paizão! e a PapaG minha segunda casa!

FSC: CLAUDIO FERNANDES pra vc?

RZ: Claudio Fernandes, um amigão, meu patrãozinho querido, o carinho é o msm, eu freqüentava as festas do Claudio, achava ele sério, qdo um dia ele me convidou p/ dançar na Suburbian... e em seguida ele veio c/ o projeto das Festas das Meninas me convidando a ser o cartão de visita da Festa... eu não tenho nem palavras p/ agradecer, a confiança e o carinho do Claudio!
Tanto Claudio como o Jair... sempre me apoiaram, me dão força, me aturam! kkkkkkk

FSC: FERNANDO SCHAVES pra vc?

RZ: Fernando SChaves..... conhecer msm conheci a pouco tempo, pessoa, meu amiguinho, o qual poderá sempre contar comigo, vejo como amigo, não vejo a relação "patrão /funcionário"... sei que me quer por perto pq inveja meu corpo! mas o amo do mesmo jeito, e com isso essa amizade só cresce! Obrigada sempre pelo carinho!

FSC: Fã! Tem as que te respeitam como irmã eu já percebi... E tem as que te desejam como a ultima mulher na face da terra. Como você encara isso?

RZ: Sim........ tem as que tem um carinho como irmã, amigas, que só querem estar perto e curtir e dar risadas, e tem as que fariam de tudo p/ um beijo ou namorar, ou mtas coisas! rs eu vejo tudo com muito carinho, até pq sou eu que começa a brincadeira sempre, ou me expondo, ou seduzindo, brincando c/ a imaginação delas!
Um Recado........ Muitíssimo OBRIGADA! que os gestos de carinho, os olhares, e até aquelas que ficam distante lá no fim da boate, e sequer dá um OI! por medo, vergonha, não sei... mas eu to vendo tudo! wink e queria dizer MTO OBRIGADA! O carinho de vcs é mto importante p/ mim! 

          FSC: E por falar em mundo. Conta em rápidas palavras suas experiencias pelo mundo


RZ: Experiências pelo mundo.... rsrsrs vivi, sobrevivi, quero denovo, tenho vontade de conhecer o mundo todo! fiz mtos amigos que até hj ainda tenho contato, e acredito que foi um aprendizado, p/ mtas coisas! rápidas palavras é impossível.... falei, falei e não disse nada! rsrsrs mas é isso.

FSC: Renata por Renata (Uma Frase)

RZ: " Sou o que sou e não o que os outros querem que eu seja! Pois estou em minha paz completa e meu juízo é perfeito" - John Lennon

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Daniela Mercury e Malu Verçosa são capa da "Veja" e da "Época" e destaque do "Fantástico"




A saída do armário da cantora Daniela Mercury na semana passada ganhou grande destaque em toda a mídia brasileira.
As duas principais revistas semanais do país fizeram capas sobre o tema. A “Época”, que já tinha feito uma capa sobre o casamento gay na semana anterior para a “Época São Paulo”, trouxe uma foto de Daniela e sua companheira Malu Verçosa com o as cores do arco-íris ao fundo. “Com a bandeira gay, Daniela transforma em protesto político o ato de assumir seu lado homossexual", diz a chamada da capa.
Já a conservadora “Veja”, que já publicou artigos homofóbicos, usou a história de Daniela para falar sobre a questão do casamento gay. "Casamento Gay - A cantora Daniela Mercury apresenta sua esposa e faz da união homossexual uma questão inadiável no Brasil", diz a revista.
Em entrevista à “Época”, Malu Verçosa declarou: "A intenção era comunicar nosso casamento, mas coincidiu com o momento que o Brasil vem passando", disse a jornalista.
Já à Veja, Daniela disse que que tornou público seu novo relacionamento para ter sua dignidade preservada, mas por conta do atual momento que passa o Brasil, o fato de se assumir também ganhou um tom político. "Claro que esse contexto político, a inadequação desse deputado ao posto (Feliciano), tudo isso me deu força", destacou a cantora.
O casal também foi destaque do “Fantástico” desse último domingo. Ao programa, Daniela revelou que as duas moram juntas há quatro meses. “Fiz a minha vida a partir dos meus desejos, da construção através do meu trabalho, do meu esforço pessoal, minha autonomia sempre foi muito preservada”, disse a cantora.
“Estou comunicando uma relação com uma mulher porque acho natural. E isso vem a reforçar essa liberdade de se ser como se quer e é a luta fundamental da comunidade de gays, lésbicas... eu não gosto dos rótulos, mas estou nessa luta política, sem dúvida: sempre estive”, declarou Daniela.
A baiana disse que contou com o apoio de Malu para assumir o relacionamento. “ Se não fosse a coragem dela também, e a compreensão de que isso era importante pra ela, eu não poderia fazer isso sozinha. É preciso que o casal tenha essa disposição. E olha que ela não suporta aparecer”, afirmou a cantora.
“Nós só queremos formar nossas famílias. As pessoas só querem ter suas famílias, serem felizes. Isso, em vários países, é a coisa mais tranquila do mundo. Eu sou uma mulher que me dou o direito de ser como eu tenho vontade de ser. E se isso é importante pra mim, se eu estou apaixonada por uma mulher, por que não viver isso? Por que não me dar o direito de viver isso? Qual é a questão?”, indaga Daniela.
A baiana ainda comentou sobre o deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SP). “Não foi por causa dele que eu fiz isso. Mas fiquei muito feliz de acontecer essa minha necessidade pessoal num momento que era necessário para o Brasil também que as pessoas tenham coragem de dizer quem elas são”. 

Homofobia: jovem gay é espancado por seguranças após dar beijo em boate de Balneário Camboriú

Homofobia: jovem gay é espancado por seguranças após dar beijo em boate de Balneário Camboriú
O jovem André Barbosa divulgou no seu perfil no Facebook que foi agredido pelos seguranças do clube 2ME, de Balneário Camboriú, na madrugada do último sábado (6).
Segundo ele, o motivo das agressões foi homofobia. “Foi a primeira vez que eu fui a casa, a pista estava lotada assim como os camarotes, porém aconteceu um fato que não posso me calar, pois como podem ver fui vítima de homofobia”, diz André.
O jovem conta que cruzou com um menino na pista e acabou trocando um beijo com ele. “Algum tempo passou, e novamente esse menino passou por mim, e nos beijamos mais uma vez, um beijo normal, sem promiscuidade, sem desrespeitar ninguém”, conta a vítima.
André relata que o beijo não demorou mais que 1 minuto e assim que terminaram, os dois foram abordados por um chefe da segurança da casa, que deu uma cotovelada no seu peito. “Não quero ver você beijando mais aqui dentro”, disse o segurança.
Os amigos do jovem começaram a chamar o segurança de homofóbico, enquanto André foi arrastado pelo pescoço para fora da casa. “Eu não me alterei em nenhum momento, pois fiquei em choque por aquilo estar acontecendo só por eu ter beijado outro homem, não agredi o segurança fisicamente, muito menos verbalmente”, diz o jovem.   
André conta que na saída da casa, o segurança disse para algum funcionário do clube que o jovem havia lhe dado um soco na boca. Em seguida, outro segurança chegou e André foi levado para fora do clube.
“Começaram a me agredir me chamando de viadinho de merda e até me ameaçaram, falando que iriam me matar, só pararam quando meus amigos chegaram à frente da 2ME”, conta ele.
André teve seu nariz requebrado e várias escoriações pelo rosto. Os dois seguranças foram levados à delegacia e depois liberados.
Em nota no Facebook, o clube nega que a pancadaria tenha sido motivada por homofobia. A assessoria de imprensa do local alegou que tudo começou em um “empurra-empurra” entre um grupo de clientes e que um segurança que se aproximou levou uma garrafada na boca.

A 2ME pertence ao mesmo grupo do badalado Green Valley, que por acaso, foi eleito o melhor clube do mundo pela revista britânica DJ Mag no último mês de março. A página de André no Facebook já foi compartilhada por mais de 28 mil pessoas.
Fonte : A Capa

Sacerdote da Igreja Anglicana do Brasil afirma que o Rei Davi era gay

Sacerdote da Igreja Anglicana do Brasil afirma que o Rei Davi era gay
Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres.
A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia.
Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”.
Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”.
Em II Samuel 1:26, fica claro para que lado pendia o sentimento de Davi: “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”
Quem nega a homossexualidade de Davi e Jônatas argumenta que o sentimento entre os dois era de amigos. Uma amizade perfeita, dizem. De qualquer forma, pastores e padres dificilmente se lembram dos dois quando falam aos fieis sobre a amizade.
O arcebispo Lima os mencionou a propósito do episódio do outdoor em Ribeirão Preto (SP) da Igreja Casa Oração com uma transcrição homofóbica da Bíblia, a do Levítico 20:13: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”.
A Justiça determinou a retirada do outdoor em uma liminar concedida à Defensoria Pública. Representantes do movimento gay acusaram o pastor Antônio Hernandes Lopes de retaliação por causa da realização naquela cidade de uma parada de homossexuais.
Lima disse que desde 2008 a Igreja Anglicana aceita a ordenação de homossexuais e que recentemente passou a abençoar união homoafetiva. Ele reconheceu, contudo, que ala conservadora da igreja se recusa a adotar esses procedimentos.

domingo, 7 de abril de 2013

Um Pastor Ex-Gay, Tumulto e Rosto escondido, marcam a Passagem de FELICIANO por Salvador





Presidente da Comissão de Direitos Humanos cobriu a cabeça com o paletó para não ser reconhecido


O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) precisou de escolta ao sair de templo pela porta dos fundos
Foto: A Tarde

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) precisou de escolta ao sair de templo pela porta dos fundosA TARDE
SALVADOR - Assim como as sessões da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, a passagem do deputado Marco Feliciano (PSC) pela capital baiana, na noite de quinta-feira, foi bastante tumultuada a ponto de o pastor ter que sair escoltado e com o rosto escondido durante manifestação de grupos de minorias.

Ele esteve na sede da Igreja Batista Avivamento Profético, no bairro da Ribeira para participar de um culto que integrou o 20° Congresso do Poder Impacto Espírito Santo. Enfrentou manifestações contra e a favor no lado de fora do templo. Mas, a imagem marcante foi de Feliciano tentando esconder a cabeça com seu paletó para não ser reconhecido, com o objetivo de escapar do assédio de manifestantes ligados a grupos homossexuais e da imprensa, que o aguardavam no local.
Ele foi protegido por uma figura folclórica da política baiana, o deputado estadual evangélico pastor Isidório de Santana (PSB) que ficou conhecido nacionalmente por ter feito um longo discurso, no plenário da Assembleia Legislativa, criticando o exame de toque retal (preventivo ao câncer de próstata) ao qual havia se submetido pouco antes do início da sessão na Casa.
Dizendo-se um “ex-gay”, Isidório fez discurso homofóbico durante o culto de ontem. Chamou os manifestantes contrários a Feliciano de "Zé Povinho", e disse que não seriam abençoados por Deus por aceitarem o “sexo sujo”, como qualificou a relação homossexual. Também reclamou de suposta perseguição religiosa que estariam promovendo contra Feliciano. Por sua vez, o presidente da Comissão de Direitos Humanos disse no culto que “não sabe bater”, mas aguenta apanhar.
PSB emite nota após fala de pastor
As declarações do pastor Isidório levaram a direção estadual do seu partido, o PSB a emitir nota pública repudiando os termos usados e esclarecendo que ele não fala pela sigla. Em um trecho, a nota diz que o pensamento do deputado evangélico difere do partido socialista “que tem entre os seus princípios o combate à homofobia, a defesa da livre orientação afetivo-sexual, igualdade e liberdade, bem como, a legitimação dos Direitos Humanos”. O texto não informa, no entanto, se o deputado será punido.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/tumulto-rosto-escondido-pastor-ex-gay-marcam-passagem-de-feliciano-por-salvador-8039212#ixzz2Pm0R3454
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Pastor que fazia ‘cura gay’ é preso por abuso sexual de dois homens









Reverendo Ryan J. Muehlhauser pode pegar até dez anos de prisão por cada crime


O pastor Ryan Muehlhauser
Foto: Reprodução/Internet



O pastor Ryan MuehlhauserREPRODUÇÃO/INTERNET
MINESSOTA, EUA — Um pastor de Minessota foi preso na última quinta-feira acusado de abusar sexualmente de dois homens durante sessões de “aconselhamento para se libertar de tendências homossexuais” em uma organização cristã anti-gay. De acordo com o jornal local “Kare 11”, o reverendo Ryan J. Muehlhauser - casado e pai de dois filhos - responde a oito acusações criminais por abuso sexual de rapazes que passavam pela “terapia” indicada pelo pastor. Ele pode pegar até dez anos de prisão por cada um dos crimes.
Os abusos teriam ocorrido em datas diferentes: de outubro de 2010 a outubro de 2012, e entre março e novembro deste ano. Uma das vítimas disse a polícia que continuou as sessões mesmo depois do abuso porque acreditava se tratar de um aconselhamento espiritual. Além de ser consultor na organização cristã anti-gay Outpost, Muehlhauser atuou como pastor na Igreja Cristã Lakeside, em Minnesota, por 22 anos.
Em seu site, a organização negou que o pastor fizesse parte da equipe de “cura”. Após o incidente, a Outpost passou a se definir como uma organização que “ajuda as pessoas feridas emocionalmente e sexualmente a encontrarem a cura e restauração por meio da relação com Jesus Cristo.”
“A Outpost está profundamente triste com as alegações sobre Ryan Muehlhauser. Somos fundamentalmente contra o abuso sexual e existimos, em parte, para ministrar aos que sofreram essa violência. Ryan não é e nunca foi um membro de nossa equipe, e nem era um pastor que recomendávamos. Os dois jovens que sofreram esta atrocidade continuam conosco e queremos ajudá-los da maneira que formos capazes. Nossa tristeza e as nossas orações vão para todos os que foram sexualmente violados.”


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/pastor-que-fazia-cura-gay-preso-por-abuso-sexual-de-dois-homens-6708281#ixzz2Plx0UL5D
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Entidade convida Daniela Mercury para ser rainha da parada gay



A cantora também receberá Oscar do Grupo Gay da Bahia


SALVADOR - A atitude de Daniela Mercury em assumir sua homossexualidade em público, nesta quarta-feira, é considerada corajosa por militantes do movimento gay de Salvador. Segundo o fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, a iniciativa da cantora, que está namorando a jornalista Malu Verçosa, condiz com sua postura na sociedade, uma vez que ela sempre lutou pela livre orientação sexual.
— O romance (de Daniela) é o grand finale de uma ópera maravilhosa que é sua vida na defesa da livre orientação sexual — afirmou Mott, que acrescentou:
— (Ela) é, sem dúvida, a cantora mais politicamente correta do Brasil.
O professor titular de antropologia da UFBA antecipou ainda que, pela ação pró-gay, a artista será convidada para ser a madrinha da Parada Gay de Salvador deste ano, que acontecerá no segundo domingo de setembro.
Daniela também já será agraciada com o Oscar Gay - prêmio criado pelo GGB para homenagear as personalidades que mais contribuem para a defesa dos diretos dos homossexuais no País.
— Que este gesto de Daniela sirva de estímulo para que outras cantoras que ainda continuam no armário, como Gal Costa e Margareth Menezes, possam assumir sua sexualidade — declarou Mott.A cantora também receberá Oscar do Grupo Gay da Bahia

JURACY DOS ANJOS, DA AGÊNCIA A TARDE 



sábado, 6 de abril de 2013

Homossexual e transformista, amigo de Joelma diz que cantora "não soube se expressar"


  • Aroldo arruma cabelo de Joelma antes de apresentação
    Aroldo arruma cabelo de Joelma antes de apresentação
Vocalista da Banda Calypso, Joelma se viu envolta em polêmica após declarar a revista "Época" que "gays seriam como drogados em recuperação". Além de ganharapoio de seus fãs, ela também foi defendida por um de seus melhores amigos, o cabeleireiro e maquiador Aroldo Campos.
Homossexual assumido - "desde que nasci", conta - e transformista, Aroldo disse em entrevista ao UOL que a cantora se expressou mal quando foi entrevistada. "Acho que ela não soube se expressar. Porque ela quis dizer que o rapaz era gay e drogado e que ele havia dito que era tão difícil deixar de ser uma coisa quanto outra. Aí fizeram essa confusão toda", afirmou, acrescentando acreditar que "ninguém deixa de ser gay".


    Para o maquiador, é complicado para artistas como Joelma falarem sobre questões sociais polêmicas, como é a questão dos direitos dos homossexuais. "Quando perguntam de gay e política, ela não pode abrir a boca. Artista não pode falar de polêmica. Se fala errado, sem uma vírgula..."
    Ele também alfinetou os famosos que criticaram Joelma, como o autor de novelas Aguinaldo Silva e a atriz Betty Faria. "Tem muito artista que criticou sem saber o lado dela", declarou, aproveitando ainda para afastar os rumores de que Chimbinha, marido da artista, estaria em depressão. "Não tem nada a ver, eles estão bem".
    Trabalhando com Joelma há mais de uma década, Aroldo revela que nunca teve problemas com a artista por causa de sua orientação sexual. "Trabalho com ela há uns 12, 13 anos. Nosso relacionamento é maravilhoso, ela é como uma irmã. Passo natal com ela, viajamos nas férias. Eu me montei de mulher quase 25 anos na noite. Ela sabe disso e nunca me tratou mal", afirmou.
    A atitude da artista com outras pessoas da comunidade LGBT também foi elogiada pelo amigo: "A gente viaja muito junto e a última foi para Portugal e Itália. E lá eu tenho uns amigos que são travestis. Ela os recebeu divinamente, maravilhosamente bem. Ela não tem nada contra gay".
    Questionado sobre a repercussão do caso, Aroldo diz torcer para que isso não afete a carreira de Joelma e do Calypso. "Eu espero que não [prejudique], porque 80% dos fãs dela são gays, gay homem e gay mulher", estimou, ressaltando o carinho da cantora com os seguidores. "Ela recebe todo mundo. Fica três horas com fãs depois dos shows. Em uma sessão de autógrafos no Conjunto Nacional, chegamos às 17h e só saímos às 23h30, depois do último fã".
    O maquiador acredita que a vocalista conseguiu se expressar melhor para seus fãs no vídeo que divulgou terça-feira (2) na página oficial do Calypso. "Acho que ela conseguiu falar o que ela pensa. Eu estava do lado dela quando ela gravou", contou.
    Referindo-se à parte do vídeo em que Joelma fala que aprendeu muito com seus amigos gays, Aroldo disse que foi ele quem ensinou cabelo e maquiagem para ela. "Quando eu a conheci, ela não sabia nada de cabelo e maquiagem. E todos os costureiros dela são gays, todos os truques de roupa ela aprendeu com eles".

    Calypso se oferece para apresentações na TV


    • A Banda Calypso no Bate-papo UOL

    Depois de toda a confusão com as declarações de Joelma na revista "Época", os agentes da banda Calypso se apressaram em emplacar participações em programas na TV.
    A maioria das produções procuradas, no entanto, preferiu nem responder.
    Além disso, existem especulações de que Deborah Secco não quer mais fazer o filme.
    *Colaboração de José Carlos Nery

    'É como queimar sutiãs', diz Daniela após casamento com uma jornalista





    Ao G1, cantora falou sobre relacionamento com a jornalista Malu Verçosa.
    Ela comenta que o ato também é político e fala sobre outras relações gays.

    Jair RattnerEspecial para o G1, em Portugal
    A cantora Daniela Mercury conversou com o G1 pela internet sobre a publicação da foto nas redes sociais em que assumerelacionamento com a jornalista baiana Malu Verçosa. “'Isso é simplesmente uma atitude de dignidade e usufruir do nosso direito de viver como todas as outras pessoas. Eu quis lidar como eu lido com as outras relações. A gente não se casou de papel passado, mas a gente tem alianças nas mãos, alianças no coração e vamos, a partir de agora, viver uma vida juntas”, disse a cantora nesta sexta-feira (5), em entrevista concedida em Lisboa, Portugal, onde apresenta shows do disco "Canibália-Ritmos do Brasil".
    "É o único jeito de lidar com tranquilidade, de não se deixar passar por preconceito, nem deixar de viver com dignidade, com minha liberdade individual", complementa a artista, considerada rainha da axé music, sobre suas motivações em assumir o relacionamento neste momento da vida e da carreira. A cantora revela estar apaixonada e viver uma vida de casada. Apesar da abertura, Daniela mostra preocupação com a privacidade. "Eu não tenho costume de expor minha vida íntima. Eu sou uma artista há muitos anos e a minha arte é que importa", esclarece.
    Apoio do blog:
    Ela contou como foi o momento que decidiu compartilhar junto com Malu a foto das duas juntas por meio do Instagram. “Não foi fácil, deu um bom frio na barriga, uma sensação de estar se expondo, de não saber se era aquele o caminho certo, tínhamos dúvidas se a gente tinha que tomar uma atitude tão radical, mas não víamos como ser de outra maneira”, revela. "É um alívio, uma sensação de liberdade, de dignidade, que nos fez nos amarmos ainda mais e estarmos convictas de que era isso que tinha que ser feito", disse, emocionada.
    Para Daniela, fazer a publicação  foi uma forma de evitar sucessivas explicações sobre a aliança que está usando no dedo. “Ficaria uma situação de ter que explicitar a relação ou então a sensação de que estamos escondidas ou alguma coisa assim. Então, foi o jeito de lidar com tranquilidade, de não se deixar passar por preconceito, nem deixar de viver com dignidade e com liberdade, sem eu ter que ficar explicando toda hora que é minha mulher”, conta.
    Daniela Mercury e Malu Verçosa em Portugal (Foto: Arquivo pessoal)Daniela Mercury e Malu Verçosa em Portugal
    (Foto: Arquivo pessoal)
    Daniela garante que a revelação não foi uma resposta direta às declarações do pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, mas ela assume que as polêmicas tiveram um peso na decisão.
    “Sabíamos que nosso comunicado iria ser também um manifesto de altivez e que ia ajudar politicamente a dar um bom recado para o Feliciano. Isso só nos fez ter mais certeza de que era isso que tinha que ser feito, mas não foi o motivo que nos levou a isso. Essa nossa atitude afirma que o Feliciano está errado. Como cidadã brasileira eu estou aproveitando e dando meu recado sobre a presidência da comissão”, diz.
    Repercussão
    Daniela conta que, apesar de estar em viagem para a turnê, acompanhou as notícias sobre sua decisão não apenas no Brasil, como em vários outros países. Ela também cita a grande repercussão nas redes sociais. "O número de curtições no Instagram foi completamente fora do normal, com 11 mil novos seguidores no mesmo dia. A gente ficou acompanhando se as pessoas tinham entendido que era um ato de dignidade”. Daniela diz que as repercussões negativas não chegaram até ela.
    Sendo uma ativista social, a artista afirma que poderá se engajar em campanhas pelos direitos LGBT´s, mas que a revelação para fãs e todo o restante da sociedade representa um ato de libertação pessoal.
    “Talvez me tornando um ícone de afirmação desse direito, eu naturalmente vou ser convidada a fazer algumas ações em defesa desses direitos. Estar fazendo o que nós estamos fazendo, saindo na rua com dignidade, uma do lado da outra, podendo não ter dúvidas de que somos casadas, está sendo um ato político equivalente a muitos outros momentos da história, como queimar sutiãs e se assumir divorciadas", afirma.
    Homossexualidade
    Daniela Mercury conta que não esperava ter atrações por pessoas do mesmo sexo, mas que isso já ocorria há alguns anos. “Isso não aconteceu agora. Aconteceu há alguns anos atrás e foi uma surpresa para mim. Eu não paquerava mulheres nem tinha pensado que algum dia ia me sentir atraída por uma mulher”, conta.
    "Vivi alguns relacionamentos com mulheres, mas rapidamente, e, quando isso se tornou algo importante a ponto de se tornar uma relação de esposa, eu achei que isso tinha que ser claro", comenta.
    Na família, as reações foram positivas, diz a artista. Ela lembra as palavras do pai, quando soube da notícia de relacionamento com Malu nas redes sociais. “Você, minha filha, sempre me surpreende. Tenho muito orgulho de você, você sempre me traz surpresas. Você sempre me faz abrir algum horizonte que eu não estava esperando aprender nessa vida”, conta.
    Também os filhos aceitaram bem a mudança na vida da mãe. “Tudo sempre foi muito claro na minha vida e eles sabiam que eu tinha tido relações antes com outras mulheres”, conta.
    Fonte: G1
    Daniela Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)Daniela Mercury postou foto junto com Malu, na quarta-feira, (Foto: Reprodução/Instagram
    )

    sexta-feira, 5 de abril de 2013

    Daniela Mercury leva Malu Verçosa para conhecer sua família paterna em Portugal


    Ainda se acostumando com a nova fase de Daniela Mercury, Antônio Fernando Abreu Ferreira de Almeida, pai da cantora, revelou ao Purepeople que já foi apresentado à nova nora. "Já conheci a Malu", contou, mas sem prolongar o assunto. "Não tenho nada a declarar sobre isto", disse, encerrando a conversa. Nesta quarta-feira (3), a baiana assumiu publicamente sua felicidade ao lado da jornalista Malu Verçosa.
    No Instagram de Daniela, uma montagem deixou nítida a felicidade das duas. "Malu agora é minha esposa, minha família três anos com o empresário Marco Scabia em novembro do ano passado.
    e minha inspiração pra cantar", escreveu a cantora, que anunciou o fim do seu casamento de
    A novidade, que ainda chega com um certo desconforto para o pai, um ex-mecânico português, veio em boa hora: um momento em que o país se engaja contra o preconceito e defende o casamento igualitário. Nas redes sociais, a declaração dividiu opiniões, mas gerou uma série de imagens compartilhadas apoiando o novo casal.
    Daniela está em Portugal, onde se apresentará com o espetáculo Canibália - Ritmos do Brasil nos dias 5 e 6 de abril, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, respectivamente. Malu, jornalista da Rede Bahia, está de férias.
    Mãe de Gabriel, de 26 anos, e Giovanna, de 25, a cantora já declarou ter "muito amor pra dar" , razão pela qual adotou Ana Isabel, de 3 anos. No fim de fevereiro, a menina, nascida no interior da Paraíba, passou a ser reconhecida como filha de Daniela com o ex-marido, Marco Scabia.
    O ex-casal também possui a guarda de outras duas adolescentes, de 11 e 14 anos, e poderão, no futuro, entrar com o processo de adoção para assegurar os mesmos direitos dos filhos legítimos.
    (Por Raisa Carlos de Andrade)
    Fonte: Site do MSN

    'Nossa vida virou um inferno', diz Chimbinha sobre polêmica de Joelma


    Ele afirma que cantora não vai comentar o casamento de Daniela Mercury com uma mulher: 'Joelma e Daniela sempre se deram bem'.


    Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, no 'Show da Virada' em São Paulo (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz/ EGO)Joelma e Chimbinha
    (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz/ EGO)









    Após a  declaração polêmica de Joelma em uma entrevista, em que ela comprarou gays a drogados, Chimbinha disse que a vida do casal, que faz parte da Banda Calypso, ficou de pernas para o ar.
    "Nossa vida virou um inferno, ficou ruim pra caramba. Joelma nunca falaria nada que desrespeitasse nossos amigos e fãs. Convivemos há muito tempo com gays, inclusive dentro da nossa própria casa. Nossos costureiros, cabeleireiros, além de nossos fãs, que são tudo pra gente. Joelma não quer mais comentar nada, pois tudo o que ela fala é mal interpretado", disse Chimbinha ao EGO.
    Apoio

    O cantor reiterou que não acredita que oanúncio do casamento de Daniela Mercurycom a jornalista Malu Verçosa tenha sido um protesto contra Joelma. "A vida da Daniela Mercury só diz respeito a ela mesma. Ela e Joelma se conhecem há anos, estão sempre conversando nos camarins dos shows, sempre se deram bem. Queremos que ela seja feliz", afirmou Chimbinha.
    Comunicado oficial
    Após a polêmica, Joelma publicou um comunicado oficial dizendo que suas declarações na entrevista foram deturpadas. "Foi publicada neste final de semana, em revista de circulação nacional, entrevista com a cantora, na qual constam declarações que não refletem o pensamento de Joelma. Em momento algum a cantora comparou homossexualidade à dependência química. O que foi relatado foram depoimentos, feitos a ela, de amigos e fãs sobre a dificuldade que sentem - quando assim o desejam - de mudar sua opção sexual e que, eles mesmos, compararam tal dificuldade à dificuldade do dependente químico. Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, fãs e amigos, não tendo por ninguém preconceito de religião, sexo e cor."
    Fonte Ego