SALVADOR - A atitude de Daniela Mercury em assumir sua homossexualidade em público, nesta quarta-feira, é considerada corajosa por militantes do movimento gay de Salvador. Segundo o fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, a iniciativa da cantora, que está namorando a jornalista Malu Verçosa, condiz com sua postura na sociedade, uma vez que ela sempre lutou pela livre orientação sexual.
— O romance (de Daniela) é o grand finale de uma ópera maravilhosa que é sua vida na defesa da livre orientação sexual — afirmou Mott, que acrescentou:
— (Ela) é, sem dúvida, a cantora mais politicamente correta do Brasil.
O professor titular de antropologia da UFBA antecipou ainda que, pela ação pró-gay, a artista será convidada para ser a madrinha da Parada Gay de Salvador deste ano, que acontecerá no segundo domingo de setembro.
Daniela também já será agraciada com o Oscar Gay - prêmio criado pelo GGB para homenagear as personalidades que mais contribuem para a defesa dos diretos dos homossexuais no País.
— Que este gesto de Daniela sirva de estímulo para que outras cantoras que ainda continuam no armário, como Gal Costa e Margareth Menezes, possam assumir sua sexualidade — declarou Mott.A cantora também receberá Oscar do Grupo Gay da Bahia
JURACY DOS ANJOS, DA AGÊNCIA A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer comentário de teor "chulo" ou denegrindo a imagem de qualquer pessoa será excluído!