Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Daniela Mercury e Malu Verçosa são capa da "Veja" e da "Época" e destaque do "Fantástico"




A saída do armário da cantora Daniela Mercury na semana passada ganhou grande destaque em toda a mídia brasileira.
As duas principais revistas semanais do país fizeram capas sobre o tema. A “Época”, que já tinha feito uma capa sobre o casamento gay na semana anterior para a “Época São Paulo”, trouxe uma foto de Daniela e sua companheira Malu Verçosa com o as cores do arco-íris ao fundo. “Com a bandeira gay, Daniela transforma em protesto político o ato de assumir seu lado homossexual", diz a chamada da capa.
Já a conservadora “Veja”, que já publicou artigos homofóbicos, usou a história de Daniela para falar sobre a questão do casamento gay. "Casamento Gay - A cantora Daniela Mercury apresenta sua esposa e faz da união homossexual uma questão inadiável no Brasil", diz a revista.
Em entrevista à “Época”, Malu Verçosa declarou: "A intenção era comunicar nosso casamento, mas coincidiu com o momento que o Brasil vem passando", disse a jornalista.
Já à Veja, Daniela disse que que tornou público seu novo relacionamento para ter sua dignidade preservada, mas por conta do atual momento que passa o Brasil, o fato de se assumir também ganhou um tom político. "Claro que esse contexto político, a inadequação desse deputado ao posto (Feliciano), tudo isso me deu força", destacou a cantora.
O casal também foi destaque do “Fantástico” desse último domingo. Ao programa, Daniela revelou que as duas moram juntas há quatro meses. “Fiz a minha vida a partir dos meus desejos, da construção através do meu trabalho, do meu esforço pessoal, minha autonomia sempre foi muito preservada”, disse a cantora.
“Estou comunicando uma relação com uma mulher porque acho natural. E isso vem a reforçar essa liberdade de se ser como se quer e é a luta fundamental da comunidade de gays, lésbicas... eu não gosto dos rótulos, mas estou nessa luta política, sem dúvida: sempre estive”, declarou Daniela.
A baiana disse que contou com o apoio de Malu para assumir o relacionamento. “ Se não fosse a coragem dela também, e a compreensão de que isso era importante pra ela, eu não poderia fazer isso sozinha. É preciso que o casal tenha essa disposição. E olha que ela não suporta aparecer”, afirmou a cantora.
“Nós só queremos formar nossas famílias. As pessoas só querem ter suas famílias, serem felizes. Isso, em vários países, é a coisa mais tranquila do mundo. Eu sou uma mulher que me dou o direito de ser como eu tenho vontade de ser. E se isso é importante pra mim, se eu estou apaixonada por uma mulher, por que não viver isso? Por que não me dar o direito de viver isso? Qual é a questão?”, indaga Daniela.
A baiana ainda comentou sobre o deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SP). “Não foi por causa dele que eu fiz isso. Mas fiquei muito feliz de acontecer essa minha necessidade pessoal num momento que era necessário para o Brasil também que as pessoas tenham coragem de dizer quem elas são”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário de teor "chulo" ou denegrindo a imagem de qualquer pessoa será excluído!